Quais os tipos de box para banheiros? Guia de compra definitivo

Se você planeja fazer a reforma de banheiro, uma pergunta importante a ser enfrentada é se você deve fazer a reforma total ou parcial. Sua decisão dependerá do orçamento, espaço, seu gosto e expectativas.

O box para banheiro é uma das partes que irá impactar sua decisão. Fizemos uma extensa pesquisa e fornecemos descrições detalhadas de cada possibilidade. Nosso guia de compras definitivo contém tudo o que você precisa saber para ter o melhor box para banheiro e um banho perfeito. Nosso guia é para facilitar suas escolhas de compras.

Talvez você queira consultar estes serviços

Consultoria e Projeto para Reforma de Banheiro

Vocês sabia que pode ter uma consultoria para seu projeto de banheiro? Pois é agora estamos oferec...
saiba mais →

Marcenaria Banheiros e Lavabos

Os móveis para banheiros tendem a valorizar este ambiente. Nesses ambiente a marcenaria pode ser de...
saiba mais →

Checklist Reforma de Banheiro

Realizar a reforma de um banheiro deixou de ser luxo. Um banheiro pode também ser acolhedor, bonito...
saiba mais →

Reforma para solucionar Vazamentos

Vazamentos decorrentes de água fria, quente e tubulações de esgoto? Nós podemos te ajudar. Veja ...
saiba mais →

Dicas para Reforma de Banheiro

Veja todas essas dicas importantes que pode te ajudar muito....
saiba mais →

Conheça os diferentes tipos de box para banheiro – 6 Perguntas e Dicas Importante

Você tem muitos pontos a considerar e muitas decisões a tomar ao comprar um box para banheiro. A principal delas é o tipo, estilo e design. Além disso, existem os fatores menores, mas igualmente significativos, como tipo de porta e adição de recursos extras que lhe interessam. 

O box pode ser um elemento de design muito importante para diferenciar seu banheiro. O box pode ser simples apenas uma cortina como o exemplo abaixo e talvez a solução mais barata que temos para reformas de banheiro com custo baixo. 

1. Com qual vidro é feito o box para banheiro?

O vidro correto para box para banheiro é um vidro de alta resistência que é o caso do vidro temperado. Ele pode ser de diversas cores e ser serigrafado. Isso significa que pode escolher a cor do material.

O vidro temperado é fabricado a partir do vidro comum; portanto, resguarda as mesmas características de coloração e transparência.

Qualquer tentativa de modificá-lo depois de pronto resultará em seu estilhaçamento completo.

O vidro temperado resiste a peso, choques – físico ou térmico (suporta variações até 200 graus centígrados) e torções.

Em geral as chapas tem de 4 a 15mm de espessura.

2. Qual a melhor cor de vidro para box para banheiro ?

O vidro serigrafado, também conhecido como vidro pintado a quente, é um material que recebe desenhos ou cores por meio de telas de Silkscreen com uma tinta especial, cujo conteúdo é fixado no vidro em altíssimas temperaturas – gerando, basicamente, um processo de pintura e têmpera.

Há inúmeras possibilidades de cores para fazer seu box para banheiro com cores variadas. Não há a melhor cor ou pior. As cores mais comum são a cor Cristal que é transparente, Verde que é um pequena coloração verde, Bronze e Fume que é um preto escuro. 

Você pode usar alguma película para usar sua criatividade e adesivar o vidro. 

3. Qual a melhor tipo de box para banheiro ?

Antes de responder essa pergunta temos que ver o espaço físico que temos para instalação do box. Temos espaços mínimos para cada tipo de box confira o que preparamos para exemplificar. 

Box de Canto

Conheça o box de canto e sua vantagens. Box de canto é a solução perfeita para banheiros pequenos. Com fácil adaptação aos banheiros e ainda sem exagero de espaço, o Box de canto além de bonito é funcional. Podendo ser aplicado nos cantos, o Kit deve ser instalado com quatro peças de vidro, duas fixas e duas de correr, todas com 8 mm de espessura, garantindo maior reforço e segurança. Atingindo medidas finais de 2m² a 2,5m² e altura padrão de 2,10m, a peça possui a modernização dos acessórios e do estilo do projeto totalmente exclusivo de cada marca, suprindo todas as necessidades que o ambiente tiver.

Box PISO TETO 

São modelos de box para banheiro que abrange toda a área do box do piso ao teto. Esses modelos são muito elegante com relação a estética tem um custo maior e normalmente tem perfis de fixação aparente. Podendo ter varias ferragens diferenciadas para cada projeto. 

Box PORTA DE CORRER 

Esses modelos são funcionais e bem elegantes. A vantagem que há nesse modelo é o espaço de acesso ao chuveiro. Para esses modelos há uma desvantagem que é um espaço minimo de parede a parede.Este é um modelo bem comum. Ele é composto de no minimo 1 parte fixa e outra de correr, mas podem haver variações conforme as medidas do local. Há vários tipos e modelos de trilho ou corpo deslizante que é característica de cada fabricante. Esse trilho pode ser aparente ou não.

Box VIDRO FIXO

Modelo que é fixado somente e não tem portas de correr e nem de abertura para acesso. A vantagem é justamente essa, mas as características desse modelo exige mais espaço fixo afim que de que a água não ultrapasse a região do box. Atualmente ele vem sido muito utilizado em projetos contemporâneo. 

Box PORTA DE GIRO / ABRIR

Modelo que é um dos mais comuns, mas ele pode ser elaborado e utilizado de diversas formas. Em casos de projetos especiais ele pode ser aplicado juntamente com outros materiais como inox. Ele precisa de um local rígido para ser fixado ou através de ferragens especificas para fixação direta até mesmo em outros vidros realizando a função de porta.

Box PARA BANHEIRA

Ele pode ser um box fixo ou de correr. A característica é que ele é instalado acima do nível da banheira normalmente isso depende logicamente de cada  projeto. Ele pode ser até o nível do teto que confere uma maior elegância. 

Box ARTICULADO

É indicado para vãos pequenos e para cadeirantes, pois alguns modelos não possuem trilho inferior. Esses modelos podem ser de 2, 4 ou 8 folhas, dependendo do vão que será instalado. Aproveitamento de mais de 90% do vão. É um produto que proporciona elegância, modernidade e segurança ao seu banheiro, com vidros temperados de 8mm com selo do Inmetro independente do modelo. 

Box PROJETO ESPECIAL

As possibilidades são enorme e as variações também então a capacidade de criatividade é ilimitada. Mas há projetos que são certamente mais recorrentes como o box curvo. 

4. Qual melhor ferragem de box para banheiro?

Os materiais de ferragens são diversos bem como seus custos. Essas variações são em grande parte em virtude da durabilidade dos materiais e suas características. Grande parte desse custo pode ser em virtude do design empregado em cada peça. seguem alguns materiais populares.

Alumínio – polido, natural ou com pintura eletrostática 

Inox – polido, natural ou escovado. A grande característica desse produto é acabamento e durabilidade 

5. Qual o valor de box para banheiro ?

Tendo tudo isso exposto a grande duvida fica sendo o valor do box, mas á media do valor de box para banheiro  é de R$ 800,00. Isso depende muito das metragens e materiais escolhidos, mas pode chegar a um universo de valores acima de R$ 10.000,00. 

6. COMO PREVENIR A QUEBRA ESPONTÂNEA DO BOX DE BANHEIRO EM VIDRO TEMPERADO ? 

Para evitar possíveis danos ao material e arriscar a segurança da obra é preciso, antes de tudo, conhecer as Normas e os métodos de análise para o momento de recebimento do material para fazer a inspeção correta a fim de verificar possíveis falhas. O mais importante é escolher uma empresa confiável que possua todo o processo de fabricação monitorado e de acordo com as Normas.

Como sabemos, o vidro temperado é considerado um vidro de segurança pois ele é cinco vezes mais resistente do que o vidro comum e em caso de quebra os estilhaços ficam menos cortantes devido ao processo de têmpera. Apesar disso, algumas falhas durante o processo de fabricação podem fazer com que ele se torne mais suscetível a quebra. Trouxemos algumas das causas dessa fragilização:

Presença de sulfeto de níquel

Uma das causas da quebra espontânea do vidro temperado é a presença de partículas de sulfeto de níquel (NiS) na massa do vidro float. Essas partículas não são visíveis a olho nu, portanto é muito difícil de identificá-las durante o processo de fabricação.

Carga de impacto, contato do vidro com o metal e blocos de apoio muito rígidos

Ao contrário do sulfeto de níquel, esses fatores só podem resultar na criação de uma carga pontual concentrada na borda ou canto das peças. Nesses casos, o ponto de quebra possivelmente dará uma “pista” de que irá quebrar, possibilitando que o vidro seja inspecionado antes de quebrar.

Fragilidade nos cantos e bordas ( A MAIS COMUM CAUSA ) 

Esses pontos costumam ser mais fracos em todos os tipos de vidro e no temperado não é diferente. Porém, quando o vidro temperado sofre danos nas bordas durante seu processo de fabricação, as trincas atingem a área de fragilidade fazendo com que o vidro se fragmente por completo.

VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI AGORA QUER UM PROJETO ESPECIAL PARA SEU BOX OU SEU BANHEIRO ?  

VOCÊ SABE MUITO A RESPEITO DE BOX AGORA. VOCÊ PRECISA DE UMA AJUDA PARA REFORMA COMPLETA DE BANHEIRO … CONTE COM NOSSA EQUIPE DE ESPECIALISTA.

VEJA OS CUIDADOS PARA EVITAR ACIDENTES COM O BOX DE BANHEIRO NO VÍDEO ABAIXO

VEJA ABAIXO EXEMPLOS E MODELOS DE BOX PARA BANHEIRO

Veja outras dicas de reforma relacionadas

Reforma de Banheiro Valores em 2024

Qual é o custo médio para reformar um banheiro? Planejar uma reforma de banheiro pode ser um desaf...
saiba mais →

Reforma de Banheiro: Verifique 40 problemas que podem ser evitados.

Os principais problemas que podem ocorrer em banheiros podem incluir: Vazamentos de água Vazamentos...
saiba mais →

Reformar banheiro de apartamento: 13 dicas

Um banheiro de apartamento pode ser verdadeiramente incrível. Embora possa ser um espaço compacto,...
saiba mais →

Tipos de PIAS para Banheiro e Lavabo. Qual escolher?

Hoje iremos falar um pouco mais de pia para seu banheiro ou lavabo. Ela é uma parte bem importante ...
saiba mais →

Quanto custa reformar um banheiro?

Nós fizemos todas as contas para você esclarecer melhor e tomar sua decisão. Esse artigo tem como...
saiba mais →

As metragens mínimas para cozinha e banheiro

Quem nunca se viu espremido entre a mesa e a cadeira para outra pessoa conseguir passar atrás? Essa...
saiba mais →

Quero reformar, mas estou morando no local!

Você está pensando em fazer a reforma de apartamento ou reforma em casa e tem alguns receios antes...
saiba mais →

Vazamento em apartamento exige reforma

Pronto ! Olha só nos deparamos com aquele vazamento silencioso. O que fazer com situações de vaza...
saiba mais →
To top