5 Motivos e Dicas Matadoras para Reformar apartamento antigo

É para você !! 5 Motivos e Dicas Matadoras para Reformar apartamento antigo

Morar em um apartamento antigo é uma ótima opção para quem deseja um imóvel bem localizado e com bastante espaço.  Cômodos amplos, vários quartos, cozinhas e salas que cabem muitos móveis, janelas grandes, ventilação adequada, enfim, são muitas as atrações de um apartamento antigo.
Entretanto, esses imóveis costumam contar com instalações muito ultrapassadas, pinturas descascadas e paredes desgastadas.

Dessa forma, reformar apartamento antigo é imprescindível para a questão estética e de valorização financeira do seu imóvel.

reformapartamento_antigo-01.jpg

Quer saber 5 motivos interessantes para reformar apartamento antigo? Então acompanhe o artigo até o final!

5 motivos para fazer uma reforma no apartamento antigo

1- Abatimento no imposto de renda

Caso você resolva fazer uma reforma no seu apartamento antigo para valorizar o imóvel, poderá pagar menos imposto de renda, o sonho de muitas pessoas. Entretanto, é preciso entender que essa redução no imposto de renda é para quando (e se) você resolver vender o apartamento. Isso porque a reforma valoriza o imóvel e faz com que você possa cobrar um valor de venda maior do que o valor pelo qual o comprou.

Nesse caso, você tem que pagar um imposto sobre o “lucro” que teve com a venda do seu apartamento antigo. Se você tiver feito a reforma que valorizou o imóvel, o valor usado nas obras pode ser abatido do valor total do imposto a ser pago.

Para isso, porém, você precisa guardar as notas fiscais de todos os fornecedores de materiais e da mão de obra, para comprovar os gastos com a reforma.
Sendo assim, além de ter os benefícios no tempo em que ainda irá morar no imóvel, reformar apartamento antigo ainda trará benefícios ao seu bolso.

2- Valorização garantida do seu imóvel 

Por falar em benefícios ao bolso, toda reforma feita em um imóvel é garantia de valorização do mesmo.
Essa é uma vantagem muito visada por proprietários que resolvem reformar seus apartamentos antigos.
Serviços de reparo, manutenção e projetos decorativos que deixem o apartamento com visual mais moderno são essenciais para tornar o imóvel mais atrativo para potenciais compradores.

reformadeapartamentoantigo-vende_0.jpg

Quando você reúne um apartamento antigo bem localizado, com espaços amplos e uma reforma profissional, é garantido que o seu valor de mercado valorize-se em torno de 30%.

3-  Possibilidade de criar o apartamento dos seus sonhos

Reformar apartamento antigo permite que você tire do papel e crie os espaços que sempre sonhou.
Modificar as cores, construir suítes, ampliar cômodos ou dividi-los para criar espaços menores e em maior número são formas de reformar o seu imóvel de acordo com as suas pretensões.
Nesses casos, é imprescindível a contratação de um arquiteto bem qualificado, que consiga traduzir todos os seus sonhos em um projeto único e exclusivo para você.

4- Resolve os problemas elétricos e hidráulicos de seu apartamento antigo

Apartamentos antigos costumam apresentar diversos problemas elétricos e hidráulicos com o tempo, principalmente se nunca foram feitas manutenções.
Esses problemas podem trazer riscos para os moradores, para o tempo útil dos eletrodomésticos, além de causar incômodos, como um cano vazando em uma parede.
Sendo assim, reformas no seu apartamento antigo são importantes para identificar e resolver possíveis problemas nos sistemas elétricos e hidráulicos.

Além de ajudar a solucionar más condições atuais, ela ainda evita dores de cabeça futuras para você.
Caso resolva vender um dia o seu apartamento, as partes elétricas e hidráulicas contam bastante na valorização do imóvel e na escolha do comprador.

5- Possibilidade de melhorar a qualidade de vida de quem mora nele

A possibilidade de reformar apartamento antigo e torna-lo o imóvel dos seus sonhos, contendo tudo o que você sempre desejou, é uma forma de melhorar a qualidade de vida de quem mora nele.
Como você bem sabe e viu aqui no artigo, apartamentos antigos podem apresentar diversos problemas estruturais, como pisos quebrados, paredes desgastadas e até a presença de parasitas indevidos (como os cupins).

decoracao000002_0.jpg

Além disso, problemas hidráulicos e elétricos, uma constante em imóveis com mais tempo de construção, trazem muito estresse e risco à vida dos moradores.
Sendo assim, reformar apartamento antigo renova o astral das pessoas que moram nele, traz mais qualidade de vida e menos riscos de enfrentar problemas constantes.

Conclusão para você reformar apartamento antigo ...vamos lá! 

Como você pôde ver, reformar apartamento antigo é imprescindível para a sua saúde financeira e pessoal, pois valoriza o seu imóvel e melhora a sua qualidade de vida.
Ao invés de buscar por um apartamento novo, mas bem menor, invista na reforma do seu imóvel antigo atual.
Você verá que o custo-benefício vale muito a pena e sua moradia será bem mais feliz.
Gostou do artigo sobre 5 motivos para reformar o seu apartamento antigo? 

Se ficou com alguma dúvida sobre o assunto, escreva  para nós para que possamos ajudar você.