Reforma de Cozinha e Área de Serviço

COZINHA 

pequenas-reformas-solucoes-emobrasrapidas-09_0_0.jpg


Projeto autoral :: Pequenas Reformas 

*

A cozinha é um dos espaços mais utilizados em uma casa – por isso, merece receber tratamento especial. Ainda mais quando o assunto é reforma.

Acompanhe para aprender como encontrar referências, planejar sua nova cozinha, reformar sem muita obra, e seguir um orçamento:

1. Encontrar Referências

Nessa fase você tem em mente varias ideias de como idealiza sua cozinha. São centenas e milhares de referências que são encontradas em diversos meios. 

No entanto, é importante manter os pés no chão e observar quais criações se adaptam mais à sua realidade e da sua cozinha. Uma ilha no meio do ambiente, por exemplo, é objeto de desejo, mas exige espaços amplos, que permitam a circulação.

Praticidade é outro ponto-chave. Manter utensílios e bancada de temperos próximos ao fogão, preservar 15 cm entre a geladeira e as laterais dos móveis e deixar um espaço suficiente para abrir armários são dicas que não devem ser ignoradas.

2. Planejar sua nova cozinha

A cozinha é provavelmente o ambiente mais ativo de sua casa ou projeto. Tenha isso em mente ao dimensionar a reforma. Comece a pensar em um local para armazenar os eletrodomésticos e planeje onde você vai realizar suas próximas refeições.

Estude e avalie os preços da mão de obra, preferencialmente especializada. Procure também assinar um contrato objetivo, que preserve os interesses das duas partes e determine os materiais de construção e tempo de obra.

Se a transformação do ambiente for radical, aposte em acabamentos que combinem com seu estilo de vida. Caso você frite os alimentos, por exemplo, é interessante apostar em coifas, depuradores e acabamentos fáceis de limpar. Essa dica também vale ao escolher novos azulejos, bancadas e até pisos.

A iluminação também pode ajudar a dar uma nova cara ao ambiente. Priorize áreas de preparo dos alimentos. Opções de fitas e spots LEDs podem ser instaladas nas bancadas e já estão disponíveis no mercado.

3. Seguir um orçamento

Se uma reforma econômica é o seu objetivo, não troque de aba. Podemos te ajudar nessa tarefa. Você pode comparar os preços de materiais, custos de instalação, lojas e fabricantes na ferramenta online, sem sair de casa. O site ainda gera uma planilha inteligente para você acompanhar a quantidade e os valores. Com mais de 12 mil produtos, você encontra tudo para transformar a sua cozinha.


* artigo da Hometeka

pequenas-reformas-solucoes-emobrasrapidas-10_0.jpg

Porém a obra exige muitos outros cuidados no planejamento em si os cuidados são os seguintes 

  1. A principal parte de toda reforma instalações, mais considerada como infraestrutura : Elétrica, hidráulica e parte estrutural no geral. É onde se demanda maior conhecimento técnico para execução dos trabalhos. 
  2. Impermeabilizações são necessárias, pois se trata de área molhada 
  3. Pisos e Revestimentos são onde a maioria das pessoas concentram sua atenção, pois são eles o grande vilão do acabamento final. 
  4. Marcenaria - Gabinetes, armários e dispensas