Cimento Queimado

Contemporâneo e descolado, o cimento queimado é um revestimento de baixo custo e com grande efeito estético. Assim como o concreto aparente, ele traz o tom cinza, tão em alta na decoração, que serve como base para as mais diversas combinações.

O piso de cimento queimado é altamente resistente, tem aparência neutra e é muito fácil de limpar. Esse combo o torna uma ótima opção para qualquer ambiente da casa e também para espaços comerciais. 

MODE-CONCRETE-Natural-Concrete-Floors-Look-Amazing-In_1_0.jpg

Tradicionalmente, o piso de cimento queimado é feito com uma base de cimento, areia e água e finalizado com pó de cimento. Porém, atualmente existem produtos que foram desenvolvidos exatamente para dar essa aparência e diminuem o trabalho na hora de fazer seu próprio piso de cimento queimado.

Há no mercado um tipo de revestimento que é como uma tinta efeito cimento queimado, que já vem com uma textura cremosa, pronto para ser aplicado, e também outros produtos que vêm em pó e devem ser misturado à água. Esse último é parecido com a argamassa, item que também já pode ser encontrado em variações desenvolvidas para dar o efeito de cimento queimado.

Em alguns casos, é necessário aplicar primer antes de começar o processo. Para ter certeza se será preciso ou não, confira a embalagem do produto que escolheu para fazer seu piso de cimento queimado. E, caso tenha receio de realizar esse tipo de trabalho sozinho, ENTRE EM CONTATO.