Laminados e Vinílico

Pisos Vinílicos Residencial

O piso vinílico é uma excelente opção para quem está em busca de um revestimento com aspecto de madeira ou outros acabamentos no mercado, mas não quer ter grandes gastos com este tipo de material. Ecologicamente correto, já que é produzido a partir de materiais recicláveis. O produto de vinil possui acabamento de alta qualidade e é encontrado em diferentes versões, como placas, mantas e tapetes.

maxresdefault.jpg

Resistente, ele apresenta instalação fácil e rápida, que exige, contudo, uma superfície uniforme e limpa. O mais recomendado é que você conte com um profissional especializado para realizar este tipo de trabalho. De qualquer forma, a instalação não faz muita sujeira, de modo que não haverá grandes desafios com a limpeza do espaço depois. 

O acabamento do vinil é mais resistente à água em relação a outros revestimentos, como o laminado. Além disso, ele não faz barulho ao andar, sendo ideal para quem tem crianças e animais de estimação em casa.É possível encontrá-los nos sistemas cola, click e autoadesivo. Outras vantagens do piso vinílico madeira, ou mesmo dos demais modelos do vinil, são a sua resistência, alta durabilidade, maciez, propriedades antialérgicas e anti-chamas, bem como a facilidade de limpeza que possui, uma vez que o produto não retém poeira. Ao instalá-lo, no entanto, é necessário se atentar ao emprego de objetos pontiagudos sobre ele, uma vez que estes podem comprometer a qualidade do produto.

O revestimento também não é recomendado para áreas externas, úmidas ou que tenham contato constante com água, como cozinhas, áreas de serviço, banheiros e lavabos. De modo geral, o piso vinílico pode apresentar uma alta economia para a sua obra. Há diversas marcas, incluindo Fedemac, Durafloor, Eucafloor entre outras. Assim, as suas possibilidades de escolha são inúmeras!

O PVC pode ser aplicado sobre pisos existentes, desde que estes recebam uma camada de argamassa ou similar para regularizar bem a superfície. Quanto mais rústico o piso, mais difícil é a regularização e maior a chance de apresentar problemas. Se a cerâmica que serve de base não estiver bem aderida, é grande a chance do piso descolar junto com o piso original.

A espessura do piso pode variar entre 2mm e 5mm, o que influencia muito no preço e na resistência do material. Em geral os de 2mm e 3mm são indicados para uso residencial e o de 5mm para áreas comerciais e de maior circulação.

Pisos LAMINADOS

colocar-piso-laminado.jpg

O piso laminado é uma aquisição versátil, sustentável e cheia de personalidade. Ele substitui a madeira de forma mais natural, criando um efeito decorativo semelhante. Além disso, ele é é ótimo para evitar alergias à poeira, pois não acumula sujeiras na superfície e atua como excelente hipoalergênico. Você encontra revestimentos em diferentes tons de madeira: carvalho, ipê, acácia, nogueira, etc. - claros ou escuros. Além disso, eles têm uma textura bem lisa e confortável para o toque. Alguns modelos, inclusive, tornam-se escorregadios em presença de água. Por isso, tome cuidado com possíveis escorregões e acidentes. Os pisos laminados também são resistentes e muito fáceis de limpar. O ideal é realizar uma limpeza com vassouras de cerdas macias ou aspirador de pó - para retirar todas as poeiras superficiais. Você também pode passar um pano úmido com desinfetantes e produtos específicos.

Caso necessário, dilua um pouco de cloro no produto para garantir uma limpeza mais profunda. Os vincos formados pelas intersecções das placas também devem ser limpos com uma escova macia - mas cuidado para não usar objetos abrasivos ou pontiagudos.

CONTRATE

  • INSTALADOR DE PISO LAMINADO 
  • INSTALADOR DE PISO VINILICO
  • INSTALADOR DE RODAPÉ SANTA LUZIA