Checklist Reforma de Banheiro

Realizar a reforma de um banheiro deixou de ser luxo. Um banheiro pode também ser acolhedor, bonito e contar com acessórios que deixam bem diferenciados. Tornando assim elegantes dos revestimentos a iluminação. Para que isso seja possível é muito importante ter algumas fases a se seguir. 

ANTES DE COMEÇAR VEJA COMO SEPARAMOS OS PADRÕES PARA REFORMA DE BANHEIRO E VEJA ONDE VOCÊ SE ENQUADRA: 

link para acessar

PADRÕES DE REFORMA DE BANHEIRO QUE CLASSIFICAMOS: 

  • RÁPIDA
  • PADRÃO
  • SMART
  • PREMIUM
  • COMPLETA

Exclusivo checklist para reforma de banheiro : 

1. Planejamento é Fundamental para Reforma de Banheiro

Dê seu primeiro passo no processo de reforma de banheiro. Planeje com ajuda de um profissional e você pode gastar pouco com uma consultoria para reforma de banheiro

2. Projeto para Reforma de Banheiro

O projeto é a principal diretriz de sua obra. Nele irá constar detalhes construtivos e detalhamentos executivos de sua reforma ou execução. Ele é divido em projeto de arquitetura e projetos complementares de infra estrutura, marcenaria, luminotécnico, dados e automação.. 

3. Iluminação é algo muito importante

Quando definir a iluminação para reforma de banheiro, pense na iluminação de forma geral, posteriormente veja a iluminação nos detalhes de marcenaria e iluminações focais 

4. Louças e Metais Também Integram a Reforma de Banheiro

Design marcante, porém leve, e uma grande variedade de acabamentos. Essas são duas tendências quando se fala em louças e metais sanitários, que cada vez mais incorporam soluções que viabilizam a economia de espaço e de água.
Mas antes de qualquer especificação, é essencial realizar uma análise da tipologia do edifício, do público-alvo e das condições de pressão das instalações hidráulicas.

5.  A Marcenaria na Reforma de Banheiro

Podemos ter móveis e acessórios bem planejados para o uso diário que é fundamental. Deixe à vista somente o que merece ser visto e guarde o resto em gabinetes, gaveteiros e nichos, evitando a bagunça. Assim o espaço fica organizado.

6. Acessórios 

Não Podem ser Esquecidos na Reforma de Banheiro prefira ter os porta-toalhas, papeleiras e lixeiras no mesmo material que os metais utilizados e com a mesma linha de design. Pesquise opções em lojas especializadas, que oferecem produtos para todos os bolsos. Se o espaço permitir, aposte em nichos embutidos na alvenaria para apoiar itens como sabonete e cremes, deixando o banheiro mais clean e charmoso.

7. Escolha os Revestimentos para Reforma de Banheiro com Cuidado

Limite o uso de texturas diferentes para o ambiente não ficar carregado. Prefira usar o mesmo revestimento para o piso e paredes, de preferência em tons neutros. Aposte em um material diferente para a área do box para banheiro ou banheira, dando destaque a esse espaço, que é mais nobre. Essa combinação vai garantir a elegância e você não se cansará da decoração tão cedo.

8. TV e Som Ambiente são tendências para Banheiros

Esses itens são cada vez mais requisitados nesse espaço, transformando o banheiro em uma área para passar mais tempo e relaxar. A boa notícia é que hoje há opções específicas para essa área e são muito simples de instalar. O único ponto é que eles devem ser definidos no início do projeto porque requerem uma infraestrutura especial.

9. Escolha os Materiais Adequados para uma Reforma de Banheiro

Todos os revestimentos escolhidos devem ser impermeáveis, podendo variar de cerâmicas e porcelanatos a mármores, granitos ou limestones. Os porcelanatos são mais práticos e oferecem manutenção mais simples. Já as pedras naturais são mais sofisticadas, mas precisam de mais cuidados na hora da limpeza e impermeabilização frequente, porque são porosas. Para o acabamento das partes pintadas, escolha tinta acrílica anti-mofo para evitar a proliferação de fungos.

10. A Decoração Perfeita

Ela faz toda a diferença no ambiente, por isso só considere a reforma de banheiro terminada depois de finalizar esse item. Organize os objetos de uso diário em bandejas e deixe a bancada livre. Capriche nos acessórios para guardar escovas de dente, algodão, maquiagem, etc. E não esqueça do verde! Flores e folhagens em vasos podem dar o toque final e deixar o banheiro ainda mais convidativo.