Perguntas Frequentes – FAQ

1. Quais os primeiros passos para contratação da Pequenas Reformas? 

O primeiro passo é fazer uma visita técnica ou fazer um orçamento preliminar para avaliação de viabilidade da obra ou projeto. Posteriormente essa avaliação damos andamento nos processos de efetivação e contratação. 

2. Qual profissional preciso contratar para reformar meu imóvel?

Sempre a melhor solução é contratar uma empresa qualificada com profissionais credenciados no CREA ou no CAU. Isso irá garantir que seu engenheiro ou arquiteto tenha uma visão mais global do que é necessário para realizar o trabalho necessário.

3. Vocês cobram para fazer orçamento? 

Não cobramos para fazer orçamento. Antes de enviar um orçamento avaliamos a possibilidade de atender a demanda que está sendo solicitada, bem como as condições técnicas e operacionais. 

4. Quanto custa reformar?

Cada reforma é uma situação à parte, desta forma não há uma fórmula exata para que haja um orçamento mais confiante e exato.

5. Visita técnica é paga?

A visita técnica é avaliada conforme cada caso. Se a visita técnica for fora do perímetro de atendimento será cobrada uma taxa que é paga no ato da visita de um profissional técnico. A visita é uma consultoria de uma hora que posteriormente será gerado um orçamento.

6. É necessário emissão de ART e Laudo para obra?

Para obras em prédios será necessário a emissão por exigência da ABNT conforme a lei  instituída pela Lei nº 6.496/77. Para outras situações será emitida para serviços realizados  que necessitem de responsabilidade técnica.

7. Vocês fazem contrato para obra?

Todo e qualquer trabalho é realizado mediante contrato com assinatura digital de ambas as partes. Contrato formatado pelo nosso time jurídico.

8. Vocês fornecem todos os materiais?

Fornecemos todos os materiais básicos necessários para realização dos serviços. Tudo que não seja material de acabamento, pois há muita variação de preço de um item para o outro. Em casos específicos fornecemos outros materiais em pedidos e Ordem de Serviço à parte. Serviços esses como Marcenaria, Marmoraria, Vidraçaria, e/ou acabamentos especificados em contrato.

9. Quais materiais preciso comprar?

Todos os materiais de acabamentos são de responsabilidade do CONTRATANTE. ( o Cliente ). A Pequenas Reformas será responsável pela instalação desses acabamentos.

10. Como funciona o pagamento?

O pagamento é dividido durante o período da obra. Exemplo: Se a obra tiver previsão de duração de 10 semanas o pagamento é dividido em 10 x ( sinal + 9 parcelas ). Há outras situações de pagamentos que serão avaliadas caso a caso.

11. Posso pagar com cartão de crédito?

Sim, aceitamos cartão de crédito considerando os juros e taxas da operadora. 

12. Quando preciso fornecer os materiais de acabamentos? 

Esses materiais serão fornecidos conforme o planejamento prévio do cronograma da obra.

13. Quais as regiões que vocês atendem?

Atendemos São Paulo / ABC / Litoral / Campinas e Região. Mediante disponibilidade de agenda. 

14. Porque não atende nossa região?

Fora das regiões mencionadas atendemos casos de reformas maiores com grande complexidade. Exemplo: reforma completa que possa exceder o valor de R $250.000. 

15. A obra tem acompanhamento técnico?

Todas nossas obras têm acompanhamento técnico de engenheiro / arquiteto e gerente de obras. 

16. Posso contratar somente mão de obra?

Os serviços podem ser contratados mediante avaliação do nosso setor técnico para ver a viabilidade. 

17. Quero saber se realizam um serviço de Pequenas Reformas ou Manutenção?

Avaliamos caso a caso para ver a possibilidade operacional para cada situação.

18. Posso terceirizar alguma etapa da obra com o fornecedor que já tenho?

Sim isso pode ocorrer. No planejamento da obra todos os pontos serão esclarecidos para que não afete o andamento do processo. Tudo é listado em contrato.

19. Preciso me preocupar com a limpeza e entulho  durante o processo da obra?

Não precisa se preocupar com nada que é gerado pela nossa equipe. Entulho e limpeza de terceiros são responsabilidade do Cliente CONTRATANTE. Não ficamos responsáveis por remover caixas de utensílios e/ou.

20. Como funciona a alteração durante a obra já em andamento?

Uma obra de reforma é muito possível que haja alterações durante o processo. Todas as alterações são formalizadas e solicitadas aos responsáveis para que a análise do pedido seja feita de forma célere. Em alguns casos essas mudanças podem gerar custos adicionais. 

21. Qual o prazo para execução das obras?

Cada reforma tem um prazo de execução, não temos um prazo exato para todas as obras. 

22. Vocês atendem obras de todo tamanho?

Avaliamos caso a caso para ver a viabilidade de execução.

23. Como funciona a equipe de obras? 

Toda equipe de obras é de nossa responsabilidade e alguns dos fornecedores são parceiros operacionais.

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