INFRAESTRUTURA e Dimensionamento

A infraestrutura elétrica é a parte mais importante de uma instalação, pois é nela que todos os cabos, equipamentos, sistemas de iluminação, sistemas de alarme, sistemas de CFTV e demais pertinentes serão fixados nas edificações residenciais,  industriais, comerciais, hospitalares e etc.

PARA FALAR DA ELÉTRICA VAMOS NOS BASEAR NA NORMA ABNT NBR 5410

COMO FUNCIONA A INFRAESTRUTURA ELÉTRICA

Para que a infraestrutura elétrica atenda aos requisitos técnicos e normativos requeridos pela sua aplicação nos diferentes tipos de edificação e utilização, é necessário uma consultoria técnica especializada para elencar os requisitos e memoriais das definições onde serão executados os projetos.

A Pequenas Reformas é uma empresa preparada para atender estes requisitos, executando infraestrutura elétrica para os mais diversos ramos.

Devemos sempre lembrar que a infraestrutura elétrica sempre deve atender as normas técnicas pertinentes a cada tipo de aplicação, atender os requisitos dos projetos e as necessidades dos clientes, visando além da parte técnica a sua durabilidade e fácil manutenção.

CUIDADOS COM A INFRAESTRUTURA ELÉTRICA

Um cuidado especial que sempre deve preceder a execução, é a escolha do materiais que atendam as especificações das normas técnicas pertinentes a cada aplicação, pois o mercado está repleto de armadilhas invisíveis para maioria das pessoas. Esta é mais uma razão para a escolha de uma empresa de engenharia e consultoria habilitada e experiente para executar a sua obra.

Temos sempre que ter em mente que a infraestrutura elétrica fará parte integrante da edificação, portanto, deverá ter uma vida útil longa e a sua integração com os detalhes construtivos é fundamental para que a sua infraestrutura elétrica atenda os requisitos técnicos e arquitetônicos.

Temos que considerar que é um investimento para durar pelo menos por uns 20 anos em média ou mais.

Esta é a parte onde não se deve economizar em projetos e consultorias especializadas para que a qualidade técnica das instalações de infraestrutura elétrica seja preponderante e que não sejam escolhidos pelo menor preço e sim pelo melhor preço que atenda a todos os requisitos técnicos de uma instalação de infraestrutura elétrica.

 

Existem alguns procedimentos básicos que podem ajudar a evitar que a infraestrutura elétrica vire um pesadelo:

  • escolha de uma empresa e/ou profissionais comprovadamente competentes;
  • elaboração dos requisitos e necessidades técnicas antes do início dos projetos;
  • ter o layout básico e a locação dos equipamentos, máquinas e utilidades já locados para facilitar a elaboração dos projetos da infraestrutura elétrica;
  • definição do tipo de material a ser utilizado, visando primeiramente o atendimento das normas técnicas, durabilidade, vida útil, facilidade na instalação e na manutenção que passa a ser perene após a entrega da obra;

manter os projetos finais conhecidos por "AS BUILT" sempre atualizados por profissionais especializados e com as suas ARTs, que é o seu "seguro" das instalações elétricas.

A PEQUENAS REFORMAS é uma empresa com o espírito inovador que está no mercado oferecendo qualidade para os seus clientes quando se trata de projetos para energia elétrica. Contando com um time de colaboradores especialistas no ramo e constantemente treinados para conhecerem o que há de mais moderno no segmento, a empresa destaca-se perante às concorrentes ao garantir qualidade e diversas vantagens aos seus clientes tanto na montagem de infraestrutura elétrica quanto nos outros variados serviços que oferecemos, entre eles:

  • Laudo técnico de aterramento;

  • Instalação e manutenção de cabine primária;

  • Infraestrutura de instalações elétricas;

  • Elaboração de projeto de SPDA;

  • Instalação e manutenção elétrica predial;

  • Projetos luminotécnicos;

  • Projeto de entrada de energia elétrica.