Reforma de Apartamento por onde começar: 1º PASSO

PRIMEIROS PASSOS PARA REFORMAR O SEU APARTAMENTO

Olá, hoje depois de algum tempo resolvemos escrever um pouco sobre esse tema que empolga e fascina muitos na aquisição de um apartamento.

É muito legal e importante você pesquisar referências em revistas, sites e redes sociais, por lá encontramos ideias e referências  de apartamentos novos ou usados que sofreram transformações magníficas para chegar no resultado final tão esperado.

 

arquitetos-designer2.jpg

 

Para que a sua reforma aconteça com segurança é fundamental que você procure um profissional para auxiliar nas escolhas, fazer o projeto e executar a sua obra com qualidade e garantia.

whatsapp.jpg

A Pequenas Reformas te acompanha em todas as etapas. Aqui você tem um GERENCIAMENTO E CONTRATO ÚNICO garantindo melhores preços, qualidade e prazos de acordo com seu planejamento.

O primeiro passo é nos conhecermos, e fazemos isso através de uma entrevista para entender seus gostos e necessidades. Nessa primeira reunião queremos saber o que o cliente gosta, hábitos, desejos e expectativas do que você quer para sua nova residência, se tem filhos, se cozinha, recebe muitas visitas, trabalha em casa, precisa de um local para empregada dormir, ou seja saber todos os detalhes.

Essa será a diretriz do seu novo projeto para reforma de apartamento novo ou para modernização de apartamento.

Reforma de apartamento, porém,  exige muito cuidado principalmente no início do processo. Esse cuidado se traduz em planejar muito a reforma de apartamento novo ou usado para que evite grandes transtornos no final do processo.

Vamos falar nesse post do Portal Pequenas Reformas inicialmente de como é importante e legal nós termos referências de outras obras já realizadas. Essa parte é muito importante para quem irá desenvolver o projeto. Acreditamos que um dos aspectos mais importantes que faz toda a diferença está logo ai abaixo:

Qual o estilo que você gosta ?

  • Moderno
  • Contemporâneo
  • Clássico
  • Industrial
  • Rústico

moderno-001_0.jpeg

Moderno

contemporaneo2.jpg

contemporâneo

classico-001.jpg

clássico

rustico.jpg

rustico

industrial_0.jpg

industrial

Esses são alguns dos vários estilos que você pode gostar e que pode fazer toda a diferença na arquitetura de interiores de seu novo lar. Quando se define o estilo, outros pontos estarão em evidência e é muito importante na questão dos aspectos construtivos e no orçamento global para sua reforma de apartamento.

Aspectos construtivos que serão levados em conta com seu orçamento global são os itens abaixo listado:

  • Demolições
  • Elétrica
  • Hidráulica
  • Pisos
  • Revestimentos
  • Tintas
  • Mármores e Granitos
  • Forro de Gesso
  • Luminárias
  • Louças e Metais
  • Vidros: Box, espelhos e fechamentos de sacada
  • Automação
  • MARCENARIA entre outros

São vários detalhes que exigem muito planejamento e entre essas etapas muitos outros procedimentos intermediários de extrema importância.

Vamos mostrar alguns aspectos que costumam impactar no orçamento segundo as escolhas e desejos do cliente.

whatsapp.jpg

Demolições:

Essa parte pode parecer a mais conturbada dependendo da obra e também a que apresenta surpresas ocultas. Tem custos que você não imaginava, um deles é o custo com descarte do entulho considerando que em média uma caçamba custa em São Paulo dependendo da região R$ 350 ( Jul - 18 ) Em algumas obras essa despesa pode consumir até 10% do orçamento total.

demolicoes-2018.jpg

Elétrica:

Esse item é muito importante e um dos que exige muita atenção. A infraestrutura de um apartamento deve ser calculado anteriormente para dimensionar tensões de tomadas, adequações e revisões em quadro elétrico, etc. Qualquer erro de dimensionamento ou no projeto elétrico pode gerar gastos enormes no final da obra uma vez que isso tudo está muitas vezes por trás de móveis, embutidos em paredes, acima do forro, abaixo do piso, etc.

eletrica.jpg

Caso você precise revisar toda sua elétrica em virtude do projeto elétrico e do quadro entregue pela construtora no seu apartamento novo esse custo pode ser elevado, pois pode haver alterações  significantes nessa revisão. Considere também que o apartamento terá luminárias novas, lâmpadas e circuitos elétricos adicionais. Esses custos podem ser elevados dependendo do material de acabamento, contudo a fiação é uma das partes que não se deve economizar para minimizar custos, pois é um fator de segurança do seu imóvel.

Hidráulica:

Essa parte de infraestrutura talvez seja a que mais assombra em uma reforma,  afinal ninguém quer constatar que logo após a sua reforma há um vazamento no apartamento abaixo do seu ou mesmo em seu apartamento. Banheiras são as grandes vilãs que exige mão de obra de especialistas e as mudanças de pontos de hidráulica podem ser fator determinante para atender o projeto. Esse custo pode ter variação conforme acabamentos adotados em projeto e nos materiais do encanamento que vão de cobre ao sistema novo conhecido como PEX.. veja aqui quais são !

hidraulica.jpg

Pisos e Revestimentos:

Chegamos ao ponto que mais se espera na obra e que mais gera dúvida na hora de definir o projeto: os materiais para pisos.

Cada um tem uma particularidade e custo.

Nessa escolha deve ser levado em consideração a funcionalidade do material para melhor adequação ao seu dia a dia. Por isso a importância de consultar um especialista que tire suas dúvidas e concilie seu gosto e necessidade. Por exemplo se você não tem hábito de cozinhar e sempre sonhou com um piso de madeira na cozinha isso é muito possível. Todos os pisos tem sua funcionalidade e pode ser mais ou menos adequado para cada ambiente. O mais utilizado é ainda o revestimento cerâmico e Porcelanato realizada por azulejistas especialistas.

  • Cerâmicas e Porcelanatos
  • Laminado de madeira
  • Mármore e Granito
  • Piso Vinifico
  • Tacos e Assoalhos de madeira
  • Lajota ou Ladrilho Hidráulico
  • Cimento Queimado
  • Granilite

piso_vinilico.jpg

Veja nosso portfólio

Mármores e Granitos

Bancadas, pias, lareiras, frontões e soleiras são alguns itens de seu projeto que pode ser realizado com mármore e granitos. Esses são matérias de alto custo, porém com um ótimo resultado por sua qualidade e acabamento. Existe no mercado uma grande variação de preço desses produtos então vale a pena pesquisar e te ajudamos com isso . A Pequenas Reformas tem fabricação própria e aqui você pode parcelar em até 6 x sem juros.

Temos alguns exemplos de materiais e suas aplicações.

A PEQUENAS REFORMAS ESTÁ A DISPOSIÇÃO PARA AUXILIAR E REALIZAR A SUA REFORMA CUIDANDO DE CADA DETALHE!!!

Agora você já tem uma ideia de como começar a sua pesquisa para reforma de apartamento seja ele novo ou para modernização de apartamento.

Acompanhe nossa próxima matéria que trará aspectos do processo do projeto.

QUERO UM ORÇAMENTO PARA REFORMAR MEU APARTAMENTO

Equipe Pequenas Reformas (01. Ago .18)