Bloco de conteúdo
Visando atender aos mais exigentes níveis de qualidade em serviços de instalação de revestimento e pisos, capacitamos equipes altamente especializada que alia técnica e conhecimento em instalações de diversos materiais. Sabemos que não basta apenas trabalhar com produtos de alta qualidade, entendemos que é preciso inovar e apresentar soluções completas em todo processo.
Valores a partir de R$ 85,00 / M2 para metragens acima de 70 m2 com medidas até 60 x 60 cm.
A empresa oferece serviço completo e eficaz de instalação de revestimentos e pisos, com mão de obra qualificada. Garantimos com técnicos treinados pelo fabricante, e com primor no acabamento.
Todos os materiais utilizados na instalação garantem durabilidade máxima a cada produto.
Para a instalação empregamos tecnologia de ponta, sistemas modernos de gestão, equipamentos especialmente projetados para suas aplicações, pesquisa e desenvolvimento de novas soluções.
Os pisos e revestimentos fazem muita diferença na decoração, preparados para aguentar diversos tipos de atrito de acordo com a sua resistência, é necessário cuidar deste tipo de material para que ele tenha uma longa vida útil.
Muitas coisas podem danificar pisos, azulejos e revestimentos: umidade, areia, rejunte inadequado, má conservação e o constante movimento de móveis (como cadeiras, poltronas, etc.).
Cortes realizado na reforma de pisos e revistimentos
Os porcelanatos são divididos em três categorias
- Semi-Polidos: nos semi-polidos, ou acetinados, o processo não chega ao polimento completo, portanto não há brilho;
- Polidos: já os polidos trazem um brilho que oferece a sensação de amplitude, mas são mais escorregadios. Esse tipo tem maior suscetibilidade a manchas se comparado ao semi-polido;
- Peça Rústica: tanto os técnicos quanto os esmaltados dispõem desse acabamento. As peças rústicas oferecem maior resistência ao escorregamento, mas dificulta a limpeza.
Pré aplicação
- Verifique se a superfície não está irregular, com poças ou caroços;
- Todas as superfícies devem estar limpas, secas, livre de óleos ou tintas;
- De acordo com o ambiente defina o tipo de argamassa a ser utilizada: Argamassa Porcelanato Interna ou Argamassa Porcelanato Externa;
- Verifique em projeto a paginação do piso e o ponto de início de aplicação;
- Não é necessário molhar a cerâmica, ou deixá-la de molho no dia anterior.
Esquadro e paginação
O esquadro é um dos mais importantes passos para que o piso assentado deixe o ambiente bonito. Verifique se o ambiente onde será assentado o porcelanato está no esquadro, ou seja, se as paredes estão paralelas e os encontros estão formando um ângulo de 90° (ângulo reto). Para ambientes onde as paredes não estão no esquadro, desalinhadas, você deve procurar um esquadro onde terá a menor quantidade de recortes.
O sentido de assentamento de porcelanatos (e também as cerâmicas) é sempre do fundo do cômodo para a porta porque, dessa forma, o instalador não pisará sobre as peças recém assentadas para entrar no ambiente para trazer materiais, ferramentas ou para sair quando o serviço estiver terminado. Andar sobre um piso recém assentado pode afundar, quebrar e desalinhar as peças.
Entretanto, se a paginação do piso indicar que a peça inteira deve ser na parede próximo a porta, você deve assentar uma linha de peças como mestra. Com a mestra pronta, você começa o assentamento das peças do fundo do cômodo para a porta, sem pisar sobre o piso assentado.
Cortes em grandes formatos
Exemplo: você pode deixar os recortes todos apenas em um canto e as outras paredes com peças inteiras. Ou então, jogar todos os recortes para a parede onde vai ficar o sofá, estante ou rack. Eles vão esconder o recorte.
Evite deixar recortes em todas as paredes porque vai deixar o cômodo em desarmonia.
Não é recomendado o assentamento a 45 graus porque gera muito recorte e perda de peças.
Preparação da argamassa
Abra um pacote de Argamassa para Porcelanato em uma bacia de aplicação limpa e seca. Adicione água e vá misturando até ter uma massa uniforme, sem bolinhas de massa. Dê preferência para fazer a mistura com utilizando um misturador. Obs: verifique a quantidade de água na embalagem da argamassa. Em seguida, deixe a massa descansar por 10 a 15 minutos;
Aplicação da argamassa
Inicie aplicando a argamassa na superfície com o lado liso da desempenadeira, gerando uma espessura de 4mm a 5mm. Aplique a argamassa em, no máximo, 2h30min;
Formação dos sulcos na argamassa
Passe a desempenadeira com o lado dentado na argamassa, formando sulcos paralelos;
Verifique qual a dimensão dos dentes da desempenadeira recomendada pelo fabricante do porcelanato. Essa informação encontra-se na caixa do porcelanato.
Peças maiores que 30cm x 30cm
Passe argamassa no fundo da peça da mesma maneira. Primeiro com o lado liso da desempenadeira, em seguida faça sulcos com o lado dentado na direção contrária dos sulcos do piso;
Assentamento da peça
Aplique a peça no local, vá movimentando-a levemente para que chegue na posição correta, não esqueça de utilizar o espaçador. A largura do espaçador depende do tamanho da peça Vá batendo na peça com o martelo de borracha para que a peça assente completamente sobre a armagassa, amassando os sulcos criados anteriormente;
Retirar excesso: o excesso de argamassa que sobe pelas juntas das peças com uma espátula;
Limpe a superfície das peças cerâmicas com um pano úmido ou estopa , ou então com uma esponja, até remover todo o resíduo de argamassa;
Vá repetindo essa operação até fechar todo o cômodo;
Rejunte
Deve ser feito com Rejunte para Porcelanato ou Rejunte Epóxi, que garante um acabamento liso e resistente.
Liberação do tráfego
Para as pessoas da obra após 72h, para o público e tráfego após 7 dias;
Os porcelanatos tornam os ambientes bonitos e requintados, mas desde que seu assentamento seja bem feito e por profissional experiente.
Tipos de pisos e revestimentos
Para analisarmos a melhor opção para cada caso, o ideal é dividirmos o imóvel em três grandes áreas: íntima, social e áreas molhadas (banheiros, cozinha e lavanderia, basicamente). Essa divisão é interessante, pois cada um desses espaços requer pisos com características diversas.
Os pisos são agredidos diariamente por diversos fatores: alto tráfego, água, gordura, materiais de limpeza, sol constante, saltos tipo agulha dos sapatos femininos, carrinhos de bebê, patas dos cachorros, tintas, vinho, etc. Veja com atenção qual é a agressão mais frequente em cada ambiente para que a escolha do material seja a mais acertada.
Para a área íntima, podemos utilizar materiais quentes e aconchegantes, como a madeira, materiais mais frios, como as cerâmicas, pisos monolíticos ou ainda os carpetes, carpetes de madeira, pisos de borracha entre outros. Esta área pode receber diversos tipos de revestimento, já que o tráfego costuma ser baixo e a resistência à água não é um problema aqui.
Pisos quentes
A madeira é um material muito desejado nos quartos, já que é mais quente, agradável para se andar descalço e reflete intimidade. Se for a sua escolha, dê preferência para as certificadas, que agridem menos o meio ambiente, e cuidado com as espécies muito moles como, por exemplo, a amendola. Este piso pode ser composto por grandes peças de diferentes larguras, o assoalho, ou peças menores, comumente chamadas de tacos, tacões, taquinhos e parquets.
Pisos frios
O clima local é um fator importante na escolha do melhor revestimento. Regiões mais quentes sugerem pisos mais frios. Os pisos cerâmicos e os porcelanatos podem, neste caso, ser uma boa opção. O Brasil é um grande produtor destes materiais e as opções são inúmeras, com várias cores e tamanhos.
Sem rejuntes
Os pisos monolíticos são outra gama de revestimentos mais frios que podem ser usados em toda a casa. O popular cimento queimado é o mais conhecido destes materiais, mas no mercado há o cimento polimérico, o microcimento, o granilite, o fulget, o piso epóxi, entre outros. A grande característica deste tipo de piso é agradar àqueles que não gostam dos rejuntes.
Neste caso, algum material líquido à base de cimento ou resina, misturado com aditivos ou pequenas pedras, entre outras coisas, é moldado diretamente no local. Quando seco, transforma-se numa superfície uniforme e livre de rejuntes.
Dependendo da escolha, juntas de dilatação de plástico ou metal são necessárias a cada um ou dois metros, em ambas as direções do piso, para que se evitem trincas na superfície. As trincas são a grande desvantagem desse tipo de material, já que aparecem na grande maioria das vezes em que estes são utilizados.
Ao escolher um piso monolítico, esteja preparado para a possibilidade de conviver com elas.
Laminados e vinílico

O piso vinílico é uma excelente opção para quem está em busca de um revestimento com aspecto de madeira ou outros acabamentos no mercado, mas não quer ter grandes gastos com este tipo de material. Ecologicamente correto, já que é produzido a partir de materiais recicláveis. O produto de vinil possui acabamento de alta qualidade e é encontrado em diferentes versões, como placas, mantas e tapetes.
Pisos vinílicos residencial
Resistente, ele apresenta instalação fácil e rápida, que exige, contudo, uma superfície uniforme e limpa. O mais recomendado é que você conte com um profissional especializado para realizar este tipo de trabalho. De qualquer forma, a instalação não faz muita sujeira, de modo que não haverá grandes desafios com a limpeza do espaço depois.
Acabamento e qualidade
O acabamento do vinil é mais resistente à água em relação a outros revestimentos, como o laminado. Além disso, ele não faz barulho ao andar, sendo ideal para quem tem crianças e animais de estimação em casa.
É possível encontrá-los nos sistemas cola, click e autoadesivo. Outras vantagens do piso vinílico madeira, ou mesmo dos demais modelos do piso vinilico, são a sua resistência, alta durabilidade, maciez, propriedades antialérgicas e anti-chamas, bem como a facilidade de limpeza que possui, uma vez que o produto não retém poeira.
Ao instalá-lo, no entanto, é necessário se atentar ao emprego de objetos pontiagudos sobre ele, uma vez que estes podem comprometer a qualidade do produto.
Recomendações para piso vinílico
O revestimento também não é recomendado para áreas externas, úmidas ou que tenham contato constante com água, como cozinhas, áreas de serviço, banheiros e lavabos. De modo geral, o piso vinílico pode apresentar uma alta economia para a sua obra. Há diversas marcas, incluindo Fedemac, Durafloor, Eucafloor entre outras. Assim, as suas possibilidades de escolha são inúmeras!
O PVC pode ser aplicado sobre pisos existentes, desde que estes recebam uma camada de argamassa ou similar para regularizar bem a superfície. Quanto mais rústico o piso, mais difícil é a regularização e maior a chance de apresentar problemas. Se a cerâmica que serve de base não estiver bem aderida, é grande a chance do piso descolar junto com o piso original.
A espessura do piso pode variar entre 2mm e 5mm, o que influencia muito no preço e na resistência do material. Em geral os de 2mm e 3mm são indicados para uso residencial e o de 5mm para áreas comerciais e de maior circulação.
Pisos laminados
O piso laminado é uma aquisição versátil, sustentável e cheia de personalidade. Ele substitui a madeira de forma mais natural, criando um efeito decorativo semelhante. Além disso, ele é é ótimo para evitar alergias à poeira, pois não acumula sujeiras na superfície e atua como excelente hipoalergênico.
Você encontra revestimentos em diferentes tons de madeira: carvalho, ipê, acácia, nogueira, etc. – claros ou escuros. Além disso, eles têm uma textura bem lisa e confortável para o toque. Alguns modelos, inclusive, tornam-se escorregadios em presença de água. Por isso, tome cuidado com possíveis escorregões e acidentes.
Os pisos laminado também são resistentes e muito fáceis de limpar. O ideal é realizar uma limpeza com vassouras de cerdas macias ou aspirador de pó – para retirar todas as poeiras superficiais. Você também pode passar um pano úmido com desinfetantes e produtos específicos.
Caso necessário, dilua um pouco de cloro no produto para garantir uma limpeza mais profunda. Os vincos formados pelas intersecções das placas também devem ser limpos com uma escova macia – mas cuidado para não usar objetos abrasivos ou pontiagudos.
Contrate:
- Instalador de piso laminado;
- Instalador de piso vinílico;
- Instalador de rodapé Santa Luzia.
Pastilhas

Consulte metragem miníma. Pastilha de Porcelana, Vidros, Naturais e Revestimento Cerâmico.
- As placas são fornecidas em Telas de Papel ou Drop System (pontos de PVC, aplicados na muratura das peças cerâmicas);
- No sistema Drop System, por não utilizar papel na face esmaltada garante uma agilidade no assentamento, reduzindo os custos de assentamento em até 30%.
Colocação de Pastilhas a partir de R$60,00/m²
Normas: Norma ISO – 13006 NBR 13818 – ABNT NBR 15463:2007 (Pastilha Porcelana):
Os produtos Atlas estão enquadrados no Grupo BIa e BIIa. As Pastilhas de Porcelana e os Revestimentos Cerâmicos dessa categoria são vistoriados periodicamente pelo órgão CCB – Centro Cerâmico do Brasil com supervisão do INMETRO, como sendo absolutamente apropriados para aplicação em Fachadas (Internas, Externas, Piscina e Pisos).
Cuidados antes do assentamento
- Avalie e selecione os aplicadores antes de iniciar o assentamento;
- Escolha uma face lateral e inicie a aplicação utilizando o mesmo lote (descrito na Caixa), ate concluir totalmente a face ou reserve material para esta finalidade;
- Inicie a fachada seguinte após a conclusão da primeira;
- Para não comprometer o resultado final no assentamento, por falta de material, procure deixar locais (ex.: caixas d’água, murros e etc.) que possam ser utilizados os complementos que possam vir com tonalidade diferente;
- Sugerimos acrescentar no momento da compra do produto 5% a mais da área a ser aplicada.
Recomendações importantes
- Emboço: evitar na composição do emboço o uso de saibros, arenosos ou qualquer elemento argiloso;
- Juntas de dilatação: a recomendação da ABNT é que a execução de juntas em paredes externas, com área igual ou maior que 24 m2 ou sempre que a extensão do lado for maior que 6 m2. Paredes interna com área igual ou maior que 32 m2, ou sempre que a extensão do lado for maior que 8 m2;
- Eflorescência: a eflorescência é o depósito de sais solúveis na superfície das placas cerâmicas. Os sais são transportados pelo fluxo de água que atravessa a placa. Esse fluxo é decorrente de má impermeabilização e pode ser evitado. A eflorescência ataca todo tipo de elemento construtivo, como vigas e pilares de concreto e outros como granitos, pedras e etc.
Preparo da superfície a ser revestida
- A parede deve estar revestida com emboço sarrafeado (com régua metálica) ou desempenada;
- O emboço (massa grossa) deverá ter sido executado há mais de 14 (quatorze) dias, conforme NBR 8214;
- No emboço deverão estar previstas as juntas de movimentação, conforme prevê a NBR 8214;
- O emboço (massa grossa) deve ser de cimento, cal e areia, no traço 1:1:6 a 1:1:9, de acordo com a NBR 8214, ou de argamassa industrializada com as mesmas características;
- O emboço deverá estar isento de graxa, óleo, pinturas e quaisquer partículas que prejudiquem a aderência do revestimento a ser aplicado.
Preparação da argamassa colante
- Prepare a argamassa colante em um local protegido do sol, vento e chuva;
- Utilize um recipiente de plástico ou metal para a mistura e preparação;
- Prepare a argamassa colante conforme recomendado pelo fabricante;
- Prepare a argamassa colante para ser utilizada, no máximo, por 2:30 horas;
- Amassamento da argamassa colante deve ser homogêneo;
- Recomendamos o uso de argamassa flexível em revestimentos externos;
- Uso de argamassa flexível não elimina a utilização de juntas de movimentação;
- Deixe a argamassa colante descansar na caixa por 15 minutos ou conforme determinação do fabricante;
- Remisture para aplicar.
Cuidados: não misture uma argamassa colante com outra preparada anteriormente.
Não adicione mais água na argamassa colante preparada .
Aplicação do revestimento cerâmico com argamassa colante
- Molhe o reboco da área a ser aplicada a cerâmica se a mesma estiver exposta ao sol;
- Aplique a argamassa, na espessura de 3 a 5 mm utilizando desempenadeira de aço dentada;
- A argamassa deve ser aplicada em trechos limitado, para que as placas de cerâmica sejam aplicadas com a argamassa ainda fresca e úmida evitando assim que se desprendam;
- Marque na parede a altura de uma placa;
- Nivele e prume guiando-se pelas duas marcar em toda extensão da parede recoberta com argamassa colante, da esquerda para direita e de cima para baixo;
- Posicione a placa a argamassa fresca e úmida, observando a marcação existente de prumo e de nível (pressione com as mãos);
- Bata levemente a placa usando um tolete de madeira ou um martelo de borracha;
- As pastilhas de porcelanas e os revestimentos cerâmicos devem ser aplicados seguindo o nivelamento das placas já aplicadas, mantendo-se a mesma largura de juntas existentes entre as peças da placa (Telas).
Muito Importante: ao longo dos serviços, verifique se a argamassa colante ainda está fresca, tocando-a levemente com os dedos.
Caso os cordões de argamassa colante já estejam secos, remova-os e aplique uma nova argamassa.
Rejuntamento
- Utilizar rejunte flexível, não tendo em sua composição cal;
- Com auxilio de um rodo ou desempenadeira de borracha, aplique o rejunte em toda a superfície revestida;
- As juntas poderão ser frisadas ou palitadas se necessário;
- Após aproximadamente 15 minutos do término do rejuntamento, retire o excesso de rejunte, com esponja úmida e dê acabamento com esponja seca.
Nota: não recomendamos a utilização de palhas de aço ou similar na limpeza final.
Manutenção do produto
- Fachadas Externas: a fachada deve ser limpa a cada 5 anos aproximadamente, fazer limpeza com equipe especializada em limpeza de fachada, utilizando produtos neutros;
- Fachadas Internas: limpeza sempre que necessário com produtos neutros e água;
- Limpezas em Produtos Rústicos: (final de obra);
- E realizada para remover os restos de rejunte dos produtos cerâmicos (Rústicos), a limpeza deve ser efetuada utilizando detergente a base de ácido clorídrico (HCL), devendo ser realizada em uma única vez para não comprometer o rejunte evitando assim corrosão, ou seja, o ataque químico sobre o rejunte.
Muito Importante:
- Nunca utilizar ácido fluorídrico ou produtos de origem duvidosa;
- Os serviços de limpeza em grandes áreas (Fachadas externa, internas, pisos etc..), devem ser realizada por empresas especializadas;
- Remoção do papel das Telas de Pastilhas de Porcelana e Revestimentos Cerâmicos;
- Este tempo varia conforme argamassa utilizada, (tempo em aberto secagem da argamassa), avaliar junto ao fornecedor de argamassa;
- Prepare a solução removedora em recipiente plástico, utilizando 250 gramas de soda caustica em escamas para 5 litros de água;
- Molhe bem o papel das placas de Pastilhas com água limpa;
- Passe a solução de soda no papel das placas com a broxa voltada para baixo, esfregando levemente. Aguarde 5 minutos;
- Posteriormente, retire o papel das placas com auxílio da ponta da colher. Se houver necessidade, faça os acertos de juntas, alinhamento e substituição de peças;
- Para retirar o excesso de cola da superfície, utilize uma broxa úmida. Posteriormente, utilize uma esponja e lave a área aplicada com água limpa.
Cuidados: logo após a retirada do papel, acondicione-o em local apropriado, para evitar acidentes.
Retoque no rejuntamento
- Com o auxílio de um rodo ou uma desempenadeira de borracha, complete o rejuntamento com a nata em toda a superfície Pastilhada;
- As juntas poderão ser frisadas ou palitadas, se necessário;
- Após aproximadamente 15 minutos do término do rejuntamento, retire o excesso de nata com uma esponja úmida em água. Após a secagem total, faça o acabamento com esponja seca.
Cimento queimado

Contemporâneo e descolado, o cimento queimado é um revestimento de baixo custo e com grande efeito estético. Assim como o concreto aparente, ele traz o tom cinza, tão em alta na decoração, que serve como base para as mais diversas combinações.
O piso de cimento queimado é altamente resistente, tem aparência neutra e é muito fácil de limpar. Esse combo o torna uma ótima opção para qualquer ambiente da casa e também para espaços comerciais.
Tradicionalmente, o piso de cimento queimado é feito com uma base de cimento, areia e água e finalizado com pó de cimento. Porém, atualmente existem produtos que foram desenvolvidos exatamente para dar essa aparência e diminuem o trabalho na hora de fazer seu próprio piso de cimento queimado.
Há no mercado um tipo de revestimento que é como uma tinta efeito cimento queimado, que já vem com uma textura cremosa, pronto para ser aplicado, e também outros produtos que vêm em pó e devem ser misturado à água. Esse último é parecido com a argamassa, item que também já pode ser encontrado em variações desenvolvidas para dar o efeito de cimento queimado.
Em alguns casos, é necessário aplicar primer antes de começar o processo. Para ter certeza se será preciso ou não, confira a embalagem do produto que escolheu para fazer seu piso de cimento queimado. E, caso tenha receio de realizar esse tipo de trabalho sozinho.









